quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Tensão entre Filipinas e na China cresce.
Dirigir rápido o suficiente na estrada bem construída costeira em Barangay Buenavista, jogue uma pedra nas águas do Ulugan Bay, na província ilha filipina de Palawan, e você pode perder a porta para uma força futura invasão anfíbia. Foram da China Exército Popular de Libertação da Marinha (PLAN) e as forças navais de sempre a ser encarregado de ensinar as Filipinas uma "lição", tanto como Deng Xiaoping ensinou uma lição ao Vietnã e seu antigo aliado soviético durante a guerra 1979 breve, a estrada costeira fornece um acesso fundamental ocidental que iria colocar as forças mecanizadas PLA cerca de uma hora ao norte de capital de Palawan de Puerto Princesa.
Para a China, Palawan tornou-se o "front oriental" em sua campanha gradual para estender seu controle sobre o Mar da China Meridional. Um ataque rápido contra Puerto Princesa se torna mais viável que a China constrói a sua frota de porta-aviões e grandes navios de assalto anfíbio e que Pequim considera maneiras para cortar Manila de seu aliado dos EUA.
Em 1995, Pequim surpreendeu Manila e região, furtivamente Reef Mischief de ocupação, que é 209 km (130 milhas.) De Palawan e 1.300 km de Hainan da China Island. Reef Mischief agora tem quatro estruturas, incluindo uma torre de novo radar, e acolhe regularmente marinha chinesa, a polícia e os navios de pesca. Ele é um dos nove ilhotas China ocupa no Grupo Ilha Spratly, enquanto as Filipinas ocupa sete ilhas e três recifes e Vietnã seis ilhas mais 22 recifes e bancos.
Desde meados da década passada, a China aumentou sua presença e pressão nestas ilhas. Em 2006 a construção nova em algumas das ilhas da China incluiu torres de radar e grandes almofadas de pouso de helicópteros, e em 2008 chineses embarcações patrulhas de polícia marítima começou-se perto de ilhas que os outros autores. Em fevereiro de 2011 navios chineses assediado um navio de pesquisa filipino petróleo perto do Banco Reed, e depois que Maio, dois caças chineses interceptado duas filipino OV-10 Bronco patrulhamento aeronaves turboélice na mesma área.
Este ano, a pressão chinesa começou no norte, quando no início de abril das Filipinas enviou a sua nova fragata Grigorio Del Pilar (antiga Guarda Costeira dos EUA navio Hamilton) para enfrentar navios de pesca chinês em Scarborough Cardume. Um impasse diplomático e militar se seguiu, como a China despachou Agência Nacional de Vigilância Marítima e navios de pesca Ministério para bloquear navios filipinos. Isto foi seguido por uma demonstração de força, em que a China enviou mais de 70 navios para Scarborough no início de Maio, enquanto uma formação PLANO de cinco combatentes liderados pelo Tipo 071 pouso plataforma doca Kunlunshan deliberadamente levantou temores de um ataque iminente PLA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário