sábado, 6 de outubro de 2012

Para jornal francês, Rafale com RBE2 AESA é motivo de temor para os EUA .



Matéria do ‘La Tribune’ afirma também que novo radar é ‘a arma mortal do Rafale para exportação’

Em reportagem com o título “Le radar RBE2, l’arme fatale du Rafale à l’export”, publicada em 2 de outubro, o jornal francês “La Tribune” analisa as implicações da entrega à Direção Geral de Armamento francesa (DGA) do primeiro exemplar de produção do Rafale equipado com o novo radar RBE2 AESA (varredura eletrônica ativa), realizada no mesmo dia. Para o jornal, o radar vai ampliar as chances de exportação do caça francês fabricado pela Dassault Aviation.

Cruzador nuclear ‘Pedro, o Grande’ em exercícios no Ártico.




É curioso notar que até a alguns meses atrás os russos ainda alardeavam, com a conhecida máquina de propaganda a serviço do Kremlin, sua intenção de reativar as outras três unidades da classe e modernizar todas para o mesmo padrão.

Recentemente ficou claro que desistiram desse projeto, meramente propagandístico, e vão mandar o Admiral Ushakov (ex-Kirov) e Admiral Lazarev (ex-Frunze) para scrap. O Pyotr Velikiy (ex-Yuri Andropov) era a única unidade em serviço a alguns anos voltau a navegar, inclusive fazendo uma comissão que incluiu uma visita ao Caribe e alguns portos da Europa Ocidental.

A única unidade que devera efetivamente voltar ao serviço, modernizada, deve ser o Admiral Nakhimov (ex-Kalinin), com os trabalhos ocorrendo entre 2013 e 2017. Nesse meio tempo o Pyotr Velikiy, também será desativado e seguira o mesmo destino dos dois primeiros.

Notovsky do Blogsty: O vídeo é de uma reportagem da TV Zvezda, feita em 25 de setembro, onde o Peter the Great (Pyotr Velikiy) realiza exercícios no Mar de Laptev, no Ártico.

Fonte: Poder Naval

Missão da ONU no Haiti será reduzida e reformulada.

                       

A Missão de Estabilização da ONU no Haiti está prestes a ser renovada, mas com uma equipe menor e voltada para o treinamento da Polícia haitiana, disse um diplomata no dia 3 de outubro.

Militares dos EUA e da Jamaica aperfeiçoam suas habilidades em treinamento conjunto.

Primeiro-Sargento Alex Licea, do Exército dos EUA, Relações Públicas do Comando Sul de Operações Especiais


                       

Localizada no meio do Mar do Caribe, a Jamaica é cercada de lindas praias, o que a torna um destino popular para turistas de todo o mundo. Sua localização estratégica também faz com que seja uma rota potencial para os traficantes atravessarem drogas ilegais pela região até os Estados Unidos.

Começaram os voos do demonstrador* Gripen F na Suíça.



O jornal suíço Tages Anzeiger informou que, pela primeria vez, o demonstrador do Gripen F deixou o hangar desde que chegou na quarta-feira à Base Aérea de Emmen, na Suíça. Nesta sexta-feira, 5 de outubro, começaram os voos de teste na aeronave, que antecedem a participação no show aéreo de Axalp e apresentação aos políticos suíços.

Contrato de modernização dos F-16 de Taiwan vai para a Lockheed Martin.





Contrato concedido à empresa para modernizar 145 caças F-16 taiwaneses é de 1,85 bilhão de dólares
Em 1º de outubro, a Lockheed Martin informou em nota que recebeu um contrato no valor de 1,85 bilhão de dólares, por parte do Governo dos Estados Unidos, para iniciar a modernização de 145 caças F-16 A/B Block 20 da Força Aérea da República da China (RoCAF), também conhecida como Força Aérea de Taiwan.

Espanha aceita fazer parte do escudo antimíssil da Otan.


O governo da Espanha concordou em participar do escudo antimíssil da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Com isso, a Marinha dos Estados Unidos empregará navios de guerra especializados na base naval de Rota, em Cádiz, no sul do país.

A vice-primeira-ministra Soraya Saenz de Santamaria afirmou que os EUA e Espanha firmaram o acordo para utilizar a base naval como parte do escudo nesta sexta-feira, permitindo que quatro contratorpedeiros norte-americanos e mais de 1,4 mil operadores sejam enviados para o local.

No entanto, a Rússia vem se pondo à iniciativa e pediu por garantias de que o escudo não será utilizado contra ela. O Pentágono já tem unidades na Espanha, na base aérea de Moron, com a presença de 4,2 mil soldados e 1 mil civis.

FONTE: O Estado de S. Paulo

Marinha americana comissiona o contratorpedeiro USS ‘Michael Murphy’ (DDG 112).




Amanhã (06) acontecerá a cerimônia de comissionamento do contratorpedeiro USS ‘Michael Murphy’ (DDG 112) da Marinha americana. O evento será sediado em Manhattan.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Premiê da Turquia alerta Síria para que não teste poder militar turco.

Erdogan advertiu que Turquia não quer guerra, mas 'não está longe dela'.
Morte de 5 civis em bombardeio partido da Síria gera tensão entre vizinhos.



O premiê da Turquia, Tayyip Erdogan, disse nesta sexta-feira (5) que testar a "capacidade de dissuasão" da Turquia seria um "erro fatal", em um alerta à Síria dois dias após um bombardeio partido de território sírio ter matado cinco pessoas em uma cidade turca.
Falando em discurso em Istambul, Erdogan disse que a Turquia "não está interessada na guerra", mas "não está distante dela também".

Se croatas comprarem o Gripen, suecos comprarão estaleiro da Croácia.



A informação foi divulgada pelo Croatian Times nesta sexta-feira, 5 de outubro, e é creditada ao diário Vecernji List.

Conforme a notícia, a Suécia deverá apresentar a proposta de venda de caças Gripen à Croácia no próximo dia 10, segundo o jornal. Incluída na oferta de caças Gripen, estaria um acordo para a compra pelos suecos de um dos estaleiros estatais croatas, que a Croácia pretende privatizar.

A “troca”, na opinião do jornal, seria boa para a Croácia, que deseja ao mesmo tempo atualizar suas Forças Armadas e privatizar seus estaleiros.

FONTE: Croatian Times

Helicópteros da FAB já estão no Acre para atender as eleições.

São aldeias indígenas, seringais e comunidades ribeirinhas onde o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) instalou seções eleitorais

                     


Dois helicópteros e onze militares da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram ao Acre no início desta semana para transportar urnas, mesários e policiais a 40 locais de difícil acesso em todo o Estado.

Sobe para 394 número de cidades que terão reforço de tropas federais.

Na sessão desta quinta (4), TSE aprovou envio para mais 126 cidades. Ministério da Defesa prevê gasto de até R$ 27,5 milhões com tropas


                     

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral autorizou na noite desta quarta-feira (4) o envio de tropas federais para reforçar a segurança em mais 126 cidades, aumentando para 394 o número de municípios de 11 estados que receberão tropas das Forças Armadas.

Veículos aéreos não tripulados (VANT): esperanças cautelosas.

Veículos aéreos não tripulados (VANT ou drones) já foram anunciados por muitos como quase a principal arma das guerras modernas, mas esperanças excessivas em relação a este tipo de armamentos podem se transformar em uma séria decepção.


                   

As capacidades de drones não se devem negar: seu surgimento realmente introduziu mudanças revolucionárias na organização de combates, reduzindo até poucos segundos o intervalo entre a descoberta e a destruição do alvo. Mas não se pode esquecer que se o adversário aprender a quebrar a ligação do veículo aéreo com o centro de comando, uma brigada, ou até mesmo um grupo inteiro do exército, pode perder uma grande parte da informação do campo de batalha.

Fusão EADS-BAE é um teste de lealdade para a Europa.

                     
O audacioso projeto de fundir a controladora da Airbus, European Aeronautic Defence & Space Co. e a gigante britânica dos equipamentos de defesa BAE Systems PLC está se configurando como muitos outros projetos pan-euro-peus arrojados: um teste da disposição de cada país de subordinar seus próprios interesses em prol do continente como um todo.

Marinhas de Guerra da Colômbia e do Brasil iniciaram exercícios combinados.

                     
As Marinhas de Guerra da Colômbia e do Brasil iniciaram, em 1º de outubro, exercícios combinados de busca e resgate, interdição marítima, comunicações, abordagem e uma outra série de manobras no Caribe, segundo um relatório militar divulgado no mesmo dia, em Bogotá.

Exército e TRE são recebidos a tiros em favelas da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Incidente com tropas em Sulacap e Santa Cruz não teve feridos


                   

A três dias da eleição, tropas do Exército que estão no Rio desde segunda-feira para dar segurança ao processo eleitoral foram, pela primeira vez, alvo de violência, ontem, em duas favelas da cidade. Ao chegarem, por volta das 8h, à favela Minha Deusa, em Sulacap, e à de Antares, em Santa Cruz, ambas na Zona Oeste, os militares foram recebidos com tiros de fuzil e fogos de artifício. Segundo a 1ª Divisão do Exército, que coordena o trabalho das tropas, não foi possível identificar os autores dos disparos nem de onde eles saíram. Ninguém ficou ferido.

F-X2: Dassault oferece AESA ao Brasil sem custos adicionais.

Declaração foi dada ao ‘Estadão’ nesta quinta-feira por representante do consórcio francês

                       

A Dassault Aviation, a fabricante do jato francês RafaleC, finalista no processo de escolha de um novo caça para a Força Aérea Brasileira (FAB), vai incorporar, à sua proposta para o governo do Brasil, o novo radar AESA de alta tecnologia.

Em editoral, Aviation Week defende a busca por uma alternativa ao F-35.



Em outubro de 2001, quando o Departamento de Defesa dos EUA concedeu à Lockheed Martin o contrato para desenvolver o Joint Strike Fighter, parecia que este era o negócio do século para a empresa e para seu cliente. Na maior aquisição de defesa da história, a Lockheed produziria três variantes de um projeto furtivo para substituir as envelhecidas frotas mistas de três forças dos EUA, economizando tempo e dinheiro.

Esquadrilha ‘Guynemer’ do esquadrão francês ‘Cigognes’ faz 100 anos.



Caça Mirage 2000-5 do esquadrão recebeu pintura especial das ‘Cegonhas’ em comemoração ao centenário da esquadrilha SPA 3 Guynemer’

Em 28 de setembro, a SPA 3 “Guynemer”, a mais antiga esquadrilha das três que compõem o Esquadrão de Caça 1/2 “Cigognes”, comemorou 100 anos de sua criação. A esquadrilha, que opera caças Mirage 2000-5 a partir da Base Aérea 116 de Luxeuil, comemorou esse marco histórico juntamente com a “jornada das Cegonhas” (journée des Cigognes), um encontro bienal de pilotos que já passaram pela unidade, exibindo também um caça pintado especialmente para celebrar esse centenário.

Reparos no ‘INS Vikramaditya’ devem demorar até três mese.



Segundo declarações de um representante da United Shipbuilding Corporation (USC) ao portal Central Navy, os trabalhos de reparo nas caldeiras danificadas do navio-aeródromo da Marinha indiana INS Vikramaditya, devem demorar entre dois e três meses. A USC É o conglomerado russo do setor naval, do qual faz parte o estaleiro Sevmash, responsável pela reforma do antigo porta-aviões da classe Kiev.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Parlamento da Turquia aprova operação militar em território sírio.

O Parlamento da Turquia aprovou nesta quinta-feira a realização de operações militares em território sírio. A decisão é válida por um ano e autoriza tropas turcas a cruzarem a fronteira, além de abrir a possibilidade de ataques aéreos.

                    


A posição dos parlamentares turcos chega após uma reunião de emergência do governo, que requisitou o direito de atacar a Síria em retaliação à ofensiva das tropas sírias em uma cidade de fronteira que resultou na morte de duas mulheres e três crianças.

Nicarágua compra veículos blindados russos Tigre.

                   

A Nicarágua vai comprar uma série de carros blindados russos Tigre, armas e uniformes para as forças especiais da polícia. A informa ção foi divulgada pela ministra do Interior da Nicarágua Ana Morales Mazún.

FARC anunciam o adiamento do diálogo de paz.

                    

O diálogo de paz na Colômbia entre o governo de Juan Manuel Santos e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) começará no próximo dia 15 de outubro, afirmou o grupo guerrilheiro em um breve comunicado enviado à imprensa no dia 1º de outubro, em Havana.

"Espaço Cultural": Porta Aviões São Paulo.

                      

Embora ja operasse porta-aviões desde os anos 60, a marinha do Brasil, só atingiu a maioridade, no que respeita á operação de porta-aviões, com a aquisição do antigo porta-aviões frances, Foch, da classe Clemanceau [1].

Demonstrador do Gripen F está na Suíça para apresentações.



Demonstrador da nova versão do Gripen escolhida pela Suíça, que veio acompanhado de um Gripen D, vai se apresentar para integrantes do Comitê de Defesa e participar das demonstrações aéreas de Axalp


O Departamento de Defesa da Suíça informou que na manhã de quarta-feira, 3 de outubro, pousou na base aérea de Emmen a aeronave demonstradora do Gripen F, após voo direto de duas horas a partir de Linköping, na Suécia. A aeronave foi acompanhada por um exemplar igualmente biposto do Gripen D.

Acidente com Mirage 2000-5 da Força Aérea Francesa, pilotado por taiwanês.



Testemunhas afirmaram que o piloto, morto na queda, procurou evitar que a aeronave em chamas atingisse zona residencial

A RFI (Radio France Internationale) noticiou na quarta-feira, 3 de setembro, que um piloto de Taiwan morreu na queda de um caça Mirage 2000-5 da Força Aérea Francesa (Armée de l’air). O caça caiu numa bola de fogo, de acordo com testemunhas oculares.

O piloto estava em treinamento junto à Força Aérea Francesa, na base de Luxeuil. Aparentemente, ele fez todo o possível para evitar a queda em uma área residencial, de acordo com o prefeito da cidade vizinha de Froideconche, Henri Passard. Habitantes locais disseram ver uma “bola de fogo” cair numa área de bosque a aproximadamente 500 metros de um grupo de casas, na manhã de quarta-feira. O acesso à área foi fechado para verificar se havia armamentos nos destroços e um inquérito foi aberto para descobrir as razões do acidente.

FONTE: RFI (versão em inglês)
FOTO: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)

Marinha do Brasil e Marinha Real Britânica assinam Memorando de Entendimento sobre Cooperação.

                   
O Comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, e o Primeiro Lorde do Almirantado e Comandante da Marinha Real Britânica, Almirante-de-Esquadra Sir Mark Stanhope, assinaram no dia 27 de setembro, no Rio de Janeiro, o Memorando de Entendimento sobre Cooperação em Sistemas Marítimos.

Comandante do Exército visitou obras do novo QG do CMP e da 11ª RM.

                    
No dia 24 de setembro, o Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, visitou as obras do novo Quartel-General (QG) do Comando Militar do Planalto (CMP) e da 11ª Região Militar (11ª RM), no Setor Militar Urbano.

DARPA - Paga US$ 1 milhão a quem criar design de tanque.

O Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA), órgão de pesquisa e projetos do US DoD, lançou um concurso para criação de design de um tanque híbrido, tipo de veículo infantaria chamado FANG (Fast, Adaptable, Next-Generation Ground Vehicle)

      
                

O Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA), órgão de pesquisa e projetos do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, lançou um concurso para criação de design de um tanque híbrido, tipo de veículo infantaria chamado FANG (Fast, Adaptable, Next-Generation Ground Vehicle), por suas capacidades de adaptação a diferentes terrenos, água e condições climáticas. De acordo com a Wired, o concorrente ou equipe que apresentar o melhor projeto, ganhará prêmio de US$ 1 milhão.

EXÉRCITO BRASILEIRO SEMPRE EM AÇÃO!

HOJE: A Brigada de Infantaria Paraquedista realiza Operações de Garantia da Lei e da Ordem em apoio direto aos juízes e fiscais eleitorais do TRE/RJ.

                       

Fonte: Facebook Exercito Brasileiro Oficial  

Imagens: tomada do porto de Kismayu, na Somália, por tropas do Exército queniano.



Centenas de soldados do governo da Somália e combatentes de milícias aliadas se posicionaram em todo o centro da antiga fortaleza dos rebeldes da Al Shabaab em Kismayu, na última segunda-feira (01), obrigando moradores em pânico a correr para se proteger.

Turquia ataca alvos na Síria após morte de civis por morteiro.



As forças armadas da Turquia atacaram alvos na Síria nesta quarta-feira, em resposta a um morteiro disparado do território sírio que matou cinco civis turcos, informou o gabinete do primeiro-ministro Tayyip Erdogan.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Crise síria é um teste para a ONU.



Os chanceleres chegaram a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU na semana passada num momento em que os esforços diplomáticos para resolver a crise síria chegaram a um impasse.

5 declarações da Presidente Dilma Rousseff sobre a modernização das Forças Armadas do Brasil.


Presidente Dilma da declarações sobre melhorias nas Forças Armadas para imprensa americana.

                          

A necessidade de modernizar e reaparelhar as Forças Armadas brasileiras vem sendo discutida há algum tempo. Com equipamentos obsoletos e pouco armamento, o assunto está cada vez mais atenção no Palácio do Planalto desde que Dilma Rousseff assumiu a Presidência da República. O país precisa investir para ser capaz de defender a si mesmo em um cenário possível guerra, especialmente para proteger suas reservas de petróleo e Rainforest.See Amazônia abaixo de cinco recentes declarações do Presidente sobre o tema:

Todos os militares do 62º BI em serviço estão detidos.

Medida foi tomada após o desaparecimento de 47 armas


Todos os militares em serviço no quartel do 62º BI (Batalhão de Infantaria), em Joinville (194 km de Florianópolis), estão detidos por ordem do comandante, enquanto um inquérito policial-militar (IPM) investiga o sumiço de 47 armas. Um cabo e um soldado foram presos.

Toneladas de Diplomacia - Marinha dos EUA pressiona China no conflito com Japão.

Dois grupos de combate da Marinha dos EUA, chefiados pelos porta-aviões John C. Stennis e George Washington, estão navegando nas águas do Pacífico ocidental.


                       



A presença de dois grupos de combate da Marinha norte-americana na região é considerada como uma tentativa de pressionar a China que está disputando com o Japão as ilhas de Senkaku, sendo que habitualmente apenas um porta-aviões, George Washington, fica na região.

Segundo o acordo nipo-americano de segurança, ambas as partes consideram qualquer agressão militar contra o aliado como uma ameaça à própria segurança nacional.

CODEVASF - Repercute no Congresso.

O acordo CODEVASF e o USACE repercute no meio político

                     

A presidente da Comissão de Relações Exteriores, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), encaminhou pedido de informações ao Executivo sobre o contrato firmado entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF) e o Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos (USACE).

China não está preparada para um conflito armado com o Japão.

                     

A crise em torno das ilhas Diaoyu (Senkaku) levou a uma série de publicações na mídia chinesa e japonesa apelando ao uso da força para confirmar a soberania nacional sobre as ilhas. Mas, na realidade, as partes estão fazendo todos os possíveis para evitar tal desenvolvimento.

MoD gasta £ 37.000.000 para restabelecer Viking capacidade anfíbia.

                    
O Ministério da Defesa anunciou que está entregando a BAE Systems um contrato de £ 37.000.000 para atualizar 99 veículos Viking para uso do Royal Marines.

Helibrás assinará MoU para a venda de 14 EC225 para o mercado civil.


O presidente da Helibras, Eduardo Marson, informou hoje que a empresa assinará um memorando de entendimento com a Líder Aviação para a venda de 14 helicópteros do modelo EC225.

As aeronaves, uma versão civil do modelo EC725, fornecido para as Forças Armadas Brasileiras, serão utilizadas pela Líder para atender às demandas da Petrobras e de outras empresas do setor, especialmente no transporte para plataformas de petróleo.

Lutz Bertling, presidente do grupo francês Eurocopter, controlador da Helibras, informou que a fabricante estará capacitada para projetar e produzir um helicóptero 100% nacional até meados de 2020.

A Helibras também assinou contrato com a brasileira Inbra Aerospace para fornecer blindagem de 48 helicópteros EC-725, que estão sendo fornecidos para as Forças Armadas Brasileiras.

FONTE:www.valor.com.br



Aviação brasileira de caça a caminho da modernização.

          
A Força Aérea Brasileira (FAB), a exemplo do Exército e da Marinha, também será contemplada com investimentos do Governo federal para ampliação e modernização de seus mecanismos de defesa. Um dos projetos e que deve consumir mais de R$ 10 bilhões prevê a compra de novos aviões de caça, que substituirão outras aeronaves, principalmente os Mirage 2000.

Chega ao Rio o mais novo navio-patrulha da Marinha do Brasil.


O Navio-Patrulha Oceânico “Amazonas”, projetado e construído para atender às necessidades de fiscalização de extensas áreas marítimas, contribuirá com os demais navios da Marinha do Brasil na proteção da “Amazônia Azul”.

Japão exige saída de navios chineses de águas disputadas.

                      

O Japão protestou formalmente contra a China nesta terça-feira pela entrada de vários navios de patrulha chineses em águas do conflituoso arquipélago das Senkaku/Diaoyu, que são disputadas pelas duas potências, informou o ministro das Relações Exteriores japonês, Koichiro Gemba.

Aeronáutica abre concurso com 135 vagas para controlador de tráfego aéreo.

                     

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), organização ligada à Aeronáutica, abriu novo concurso público com oferta de 135 oportunidades para o cargo de controlador de tráfego aéreo, que exige formação de nível médio e conhecimentos de língua inglesa. De acordo com o edital, a remuneração inicial é de R$ 4.018,82. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União, na página 24 da terceira seção.

Governo vai entregar 2 helicópteros à Bolívia para combate ao narcotráfico.

                   

O ministro da Defesa Celso Amorim entregará à Bolívia hoje (03) os dois primeiros helicópteros UH-1H, de um total de quatro, doados para ajudar no combate ao narcotráfico e aos crimes na fronteira entre os dois países, informou nesta terça-feira uma fonte oficial.

Helibras inaugura fábrica de helicópteros de grande porte no Brasil.


Nova unidade produzirá o EC725 para as Forças Armadas e também sua versão civil, o EC225. Know-how adquirido permitirá produção de uma aeronave projetada no país


                    

A Helibras inaugura, nesta terça-feira (2 de outubro), uma nova linha de produção em sua unidade de Itajubá (MG), na qual serão produzidos os helicópteros EC725, adquiridos pelas Forças Armadas brasileiras, e também a versão civil da mesma aeronave, o EC225, utilizada no transporte entre o continente e as plataformas de exploração de petróleo em alto-mar.

CESKA ZBROJOVKA CZ-805 BREN A1/ A2. Mais uma obra de arte da CZ.

                      

DESCRIÇÃO

A famosa empresa CZ da Tchecoslováquia, reconhecida como a fabricante de uma das melhores pistolas em 9 mm do mundo, a CZ-75 e da pequena submetralhadora Vz-61 Skorpion, acabou de lançar um novo fuzil de assalto para substituir os velhos Vz-58, usados no exército tcheco, uma arma que se assemelha externamente a um AK-47, mas que usa um sistema de funcionamento bem diferente, através de ação de gases e recuo curto. Este fuzil, completamente obsoleto, está em serviço a pouco mais de 50 anos, tendo entrado em serviço em 1959.
O novo fuzil CZ 805 Bren tem um desenho que lembra um pouco o FN SCAR e o HK G-36, alemão. Porém, analisando as características e recursos do novo fuzl da CZ, fica claro que ele tem mais aproximação com o SCAR que com o G-36.

Submarino russo ‘Yuri Dolgoruky’ está pronto para comissionamento, diz estaleiro.



Exército confirma uso de 18 mil militares para segurança na Copa do Mundo de 2014.

                     


O Exército brasileiro confirmou nesta terça-feira que utilizará aproximadamente 18 mil militares para reforçar a segurança nas 12 cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014, segundo informações do o Ministério da Defesa.

Por dentro do Black Hawk.


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dominó Árabe - Rússia diz à Otan para ficar longe da Síria.

                     

A Rússia disse à Otan e às potências mundiais nesta terça-feira que não devem buscar formas de interferir no conflito sírio ou instalar zonas de proteção entre rebeldes e forças do governo. A declaração do vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Gennady Gatilov, foi um dos alertas mais específicos do governo russo até agora para líderes do Ocidente e do Golfo Pérsico para se manterem fora do conflito, que já dura 18 meses.

Venezuela alerta ONU para violência 'golpista' após vitória de Chávez.


O representante permanente da Venezuela junto às Nações Unidas, Jorge Valero, denunciou nesta segunda-feira na ONU que setores "antidemocráticos e golpistas" de seu país recorrerão à violência no caso de vitória do presidente Hugo Chávez no próximo domingo.

Avião Il-476: uma máquina única com grande potencial de exportação.


                      

Construtores de aeronaves russos concluíram os trabalhos no projeto de um novo avião, Il-476. O Ministro da Indústria e Comércio, Denis Manturov, informou disso o presidente da Rússia Vladimir Putin. O cargueiro se tornou mais rápido e mais potente que o seu antecessor. Especialistas acreditam que a aeronave tem um grande futuro.

Forças terrestres da Rússia passam por rearmamento massivo.

                        
Os aviões não tripulados mais modernos, veículos blindados especiais e sistemas avançados de mísseis antiaéreos serão adotados pelas forças terrestres da Rússia até 2015.


O rearmamento tocará as subdivisões de ligações e transmissões, unidades militares e serviços de tanques. As forças terrestres receberão novos equipamentos militares.

Além disso, o Exército Russo terá 14 equipes de aviação até 2020.

Em 1 de outubro, as Forças Armadas da Rússia comemoram o Dia das Forças Terrestres.

Helibras prepara 1º helicóptero nacional.

Meta é chegar ao mercado na próxima década


                      

A Eurocopter europeia está capacitando a sua coligada no Brasil, a Helibras, de Itajubá, no sul de Minas, para desenvolver, até 2025, o primeiro helicóptero de projeto e construção nacionais.

Pesquisar este blog

visitantes globais