Contrato concedido à empresa para modernizar 145 caças F-16 taiwaneses é de 1,85 bilhão de dólares
Em 1º de outubro, a Lockheed Martin informou em nota que recebeu um contrato no valor de 1,85 bilhão de dólares, por parte do Governo dos Estados Unidos, para iniciar a modernização de 145 caças F-16 A/B Block 20 da Força Aérea da República da China (RoCAF), também conhecida como Força Aérea de Taiwan.
O programa inclui a adição de radar AESA (varredura eletrônica ativa), posicionamento global incorporado, assim como atualizações nos sistemas aviônicos e de guerra eletrônica dos caças F-16 de Taiwan.
A empresa informou que já realizou trabalhos de modernizações, até hoje, em mais de 1.000 caças F-16 da Força Aérea dos EUA e de clientes internacionais. Recentemente, a Lockheed Martin também foi designada como contratante principal para a modernização da frota norte-americana.
Ambos os programas de modernização (Taiwan e EUA) serão baseados na configuração F-16V, anunciada pela empresa neste ano.
A Lockheed Martin complementou a nota com dados sobre a frota e clientes do F-16 no mundo. São 26 nações operadoras, e mais de 4.500 aer0naves do tipo foram entregues em todo o mundo, a partir de linhas de montagem instaladas em cinco países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário