segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sukhoi T-50 para a América do Sul?.




Autoridades da força aérea de um país da América do Sul entraram em contato com o Governo da Rússia para obter informações sobre o Sukhoi T-50 (PAK-FA), visando uma bastante provável aquisição a médio prazo, conforme informou o site “Interdefensa Militar Argentina”. A intenção dessa força aérea é de conseguir acesso a material aeronáutico que lhe permita recuperar certa primazia na região. Nas negociações, falou-se de capacidades operacionais, armamento, manutenção, possíveis prazos de entrega e, principalmente, de financiamento.

Obviamente, deve-se esperar por mais notícias, já que se trata de um país onde a imprensa normalmente “exagera” bastante as notícias de assuntos militares. A notícia causa certo estranhamento porque ultimamente o orçamento militar desse país não é grande o suficiente para realizar uma incorporação desse tipo, já que há uns dois anos eles estavam como a Argentina, com material aeronáutico no solo por falta de recursos.


Ainda assim, deve-se levar em conta que a data de entrada em serviço do T-50 é estimada, na Rússia, para 2017. Já para o primeiro cliente, a Índia, fala-se em 2019 ou 2020 na melhor das hipóteses, já que certas dificuldades econômicas estão levando a incorporação do T-50 a demorar mais que o previsto. Por essa razão, caso essa notícia esteja correta e a aquisição se concretize, ainda levará pelo menos 6 ou 7 anos para que o T-50 chegue à América do Sul.

O autor da notícia no site argentino avisa, ao final, para que os leitores não “se matem” especulando de que país ele está falando: trata-se do Peru.


FONTE: Interdefensa Militar Argentina (tradução e edição do Poder Aéreo a partir do original em espanhol)
FOTOS: Sukhoi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

visitantes globais