Os estrategistas militares da campanha do candidato republicano à presidência dos EUA, Mitt Romney, possuem algumas ideias interessantes para a Mairnha.
Chris Cavas, repórter do Defense News, entrevistou John Lehman, assessor para assuntos de defesa do candidato republicano. Lehman trabalhou com Reagan e foi um dos arquitetos da “marinha de 600 navios”.
No caso de vitória de Romney, Lehman informou que a nova administração republicana criaria uma décima primeira ala aérea (CVW). Atualmente existem dez CVW para onze porta-aviões. Como sempre uma das unidades navais passa por prolongado programa de manutenção e atualização, as dez CVW atuais atendem perfeitamente.
A unidade adicional comporia uma CVW de reserva totalmente operacional e poderia ser empregada quando necessário. Desta maneira o Boeing F/A-18E/F Super Hornet permaneceria em produção por mais tempo para equipar pelo menos mais dois esquadrões de caça e ataque (10 a 14 aeronaves por esquadrão) além de um esquadrão de guerra eletrônica (4 a 6 aeronaves).
A eventual administração Romney também elevaria a atual frota de navios anfíbios da marinha, o que provavelmente exigiria um número maior de F-35B para os Fuzileiros. Só falta agora Lehman dizer de onde viriam os recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário