sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Abatido líder das frentes 35 e 37 das FARC.



Em uma operação conjunta, coordenada pelo Comando de Operações Especiais Conjuntas e Investigação Técnica da Procuradoria Geral da República, o membro das FAEC, Efrayn Gonzalez Ruiz, conhecido como ‘Pateñame “ou” George”, foi morto Ele era o líder das frentes 35 e 37 desta organização terrorista.

A operação militar ocorreu nas proximidades de Saturno município de Puerto Claver cidade de El Bagre, nordeste de Antioquia, graças a um trabalho intenso e detalhado da inteligêncianaval e militar que permitiu fazer um preciso ataque aéreo com aeronaves da Força Aérea Colombiana, Aviação do Exército e unidades das Forças Especiais da Marinha, o que levou à neutralização do terrorista que tinha a incumbência de retomar o Montes de María e Mojana Sucreña.

‘Pateñame’ destacou-se pela manipulação explosivos improvisados que mataram ou mutilaram centenas de soldados, fuzileiros navais e policiais. São atribuídos a ele crimes de rebelião, terrorismo, seqüestro, extorsão e tráfico de entorpecentes.

As autoridades judiciais ainda estão identificando os terroristas neutralizados nesta operação. Com os terroristas foram apreendidos oito fuzis e um revólver.

FONTE: Força Aérea Colombiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

visitantes globais