sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Apesar dos cortes; japão impulsiona capacidade de defesa.


07 de setembro de 2012

Orçamento do Japão na área da defesa vai postar a maior queda em mais de meio século no próximo ano, mas Tóquio fará novos investimentos em equipamentos para ajudar a defender ilhas remotas, o Ministério da Defesa disse na sexta-feira.

O foco na defesa de ilhas remotas vem como laços do Japão com a vizinha China e Coréia do Sul se deterioraram fortemente durante reivindicações de soberania concorrentes para pequenas ilhotas nos mares entre eles.

O ministério disse que pediu ¥ 4570000000000 (US $ 58 bilhões) em dotações orçamentais para o ano; começando em abril 1, menos 1,7 por cento do ano atual.

Que marcaria o 11 º ano consecutivo de declínio no orçamento da defesa e da maior queda percentual em 58 anos.

A queda será significativa no próximo ano, devido, principalmente, em todo os cortes salariais para os funcionários públicos, uma medida destinada a ajudar a reconstrução das finanças depois do terremoto do ano passado e do tsunami.

Mas o ministério planeja destinar ¥ 2500000000 no orçamento do próximo ano para comprar seus primeiros quatro veículos blindados anfíbios, que poderiam ser usados ​​para combater as ameaças contra    as ilhas remotas.

"Em sudoeste do Japão, por exemplo, há muitas pequenas ilhas. Não é a viável  implantar tropas para cada    ilha ", disse um funcionário do ministério.

"Se alguma força inimigo faz um pouso, o que podemos fazer? É necessário obter uma capacidade que nos permite tomar medidas contra essas ameaças inimigas ".

Em uma atualização radical das suas políticas de defesa nacional, há dois anos, o Japão decidiu reforçar sua postura de defesa em seu sudoeste, onde compartilha uma fronteira marítima com a China.

Soldado japonês monta guarda em frente a um lançador de mísseis PAC-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

visitantes globais