segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Itália Desenvolve Veículos Apesar de cortes na defesa.


MRAPs, de estilo italiano: VTMM Iveco é a base para o novo pacote do Exército italiano bombclearing do italiano desenvolvidos veículos e sistemas. (Bradley Peniston / Staff)
Em meio a cortes no orçamento de defesa agressivas em curso em Itália, uma área de desenvolvimento está se mostrando resistente: programas de veículos.

Itália está planejando um novo pacote de IED-compensação veículos e sistemas desenvolvidos pela
indústria italiana para o Exército, incluindo radar de solo e empurrou chamariz carrinhos. Um oficial do Exército disse que o equipamento poderia ser implantado no Afeganistão em 2013.

Enquanto isso, a Itália está pressionando com a aquisição de veículos ligeiros de multifunções e atualizações para o tanque Centauro rodas.

Desenvolvimento de veículos está se saindo melhor do que outras áreas do orçamento da defesa italiana devido à sua missão. O preâmbulo deste ano documento orçamento de defesa delineada a necessidade de cortar big-ticket programas como o F-35 Joint Strike Fighters e outros atraso, mas disse que os programas que aumentam a proteção da força no teatro seria uma prioridade.

Após confiar em veículos como o Cougar IED-resistente e Buffalo, no Afeganistão, o Exército pacote anti-IED novo é baseado no VTMM de 18 toneladas nas quatro rodas veículo de passeio construído pela Iveco Itália. O veículo - conhecido internacionalmente como o veículo de médio protegidos - usa iscas empurrados e rodas fornecidas pelo míssil europeu MBDA casa.

O orçamento deste ano defesa italiana aloca € 120.000.000 ($ 151 milhões) para a compra de 40 VTMMs além de logística, com uma opção para mais 40, ea Iveco planeja entregar o primeiro veículo para o Exército italiano no final do ano. Os veículos são projetados para viajar em um grupo de cinco, conhecido como um pacote de apuramento rota, eo primeiro grupo poderia estar em ação no Afeganistão no próximo ano, disse o coronel Enrico Rinaldi, chefe do escritório do Exército sistemas de mobilidade.

Em uma configuração típica, o veículo da frente, empurra um chamariz de rodas, apelidado de Calife 3 e fornecidos pela MBDA Itália. O chamariz é derivado do sistema 2 Souvim desenvolvido pela MBDA na França, que construiu quatro protótipos para o Ministério da Defesa francês.

"O militar italiano se aproximou MBDA e propusemos a adaptação do sistema para os veículos novos", disse um gerente de MBDA. "O planejamento do sistema de Calife é ítalo-francês", acrescentou.MBDA trabalho na área deriva de sua propriedade de Matra.

O engodo constituído por um carro se estende 3,5 metros à frente do veículo, com seis rodas e rolos situados à frente de detonar quaisquer graças à pressão detonadas IEDs ao peso 800 kg do carrinho. Trip-fios activadores estendem para os lados e para cima do carro, enquanto que um activador de infravermelhos foi concebida para detonar bombas desencadeadas pela assinatura de infravermelhos dos veículos que passam.

A distância entre a frente do carrinho e o veículo é considerado uma distância de segurança do gatilho deve decoy uma explosão.

Um segundo veículo do comboio é projetado para enviar um chamariz que carrega um radar de penetração no solo fornecida pela Niitek - a empresa dos EUA agora propriedade da Chemring - que já forneceu sistemas para as forças dos EUA no Afeganistão. Ambos os chamarizes pode ser retirada da superfície da estrada para evitar obstáculos.

"Os veículos são cinco projetados para trabalhar juntos, embora não necessariamente nessa ordem", disse Rinaldi. "Depende da missão.O radar poderia ir primeiro. "

Um terceiro veículo transporta um braço mecânico montado para desenterrar explosivos identificados, enquanto o quarto eo quinto vai levar um conjunto de reconhecimento Selex com transmissão de rádio e de dados. Eles também estarão disponíveis para o transporte de tropas.

"A solução italiano inclui comando-e-controle e funções de inteligência, e podemos olhar para fortalecer ainda mais essa função, bem como a introdução de mais robôs na missão", disse Rinaldi.

Veículos receberão torres Oto Melara Hitfist 12,7 milímetros com armas e tudo será equipado com o sistema Selex jammer Guardian, disseram autoridades.

"O primeiro pacote completo será entregue em 2013 ea maior parte das entregas ocorrerá em 2014", disse Flavio Marchesoni, as vendas da Iveco e diretor de marketing.

Itália está operando um veículo alugado MaxxPro com um engodo empurrado no Afeganistão.

Iveco, que desenvolveu o VTMM com Wegmann Alemanha Krauss-Maffei, também neste verão entregue ao Exército Italiano o primeiro de 12 veículos formato de ambulância, que tem espaço extra na parte de trás em comparação com as versões anti-IED. Todos os 12 ambulâncias serão entregues até o final de 2013, disse Marchesoni, eo primeiro pode ser enviado ao Afeganistão, antes do final de 2013.

Outros modelos da VTMM o Exército está mulling incluem uma versão de guerra eletrônica, uma versão de retransmissão de rádio e um veículo de comando. Uma versão disposição explosiva munição que pode hospedar um robô para alienações bomba também está sendo considerado, uma fonte industrial disse.

Separadamente, a Iveco deve entregar mais de 150 novos 1A versão veículos leves multirole (LMVs) para o Exército até o final de 2012, parte de uma encomenda total de 479, elevando o número total de LMVs encomendados pela Itália a mais de 1.800 . O veículo, em comparação com um Humvee uparmored, também tem sido vendido para o Reino Unido e outras forças armadas.

Enquanto Oto Melara está equipando LMVs com sua Hitfist torre, Iveco disse que também está fornecendo uma montagem anel protegido por uma alternativa arma telhado, tripulado, e está oferecendo um total de 200 montagens anel no formato mais recente, com 100 entregues no final do ano.

Iveco e Oto Melara também estão trabalhando em uma atualização de seu tanque Centauro rodas para o Exército italiano. Uma versão pré-série, ordenou no ano passado sob um contrato de 46 milhões de euros, será entregue em 2014, um funcionário da indústria disse.Ele contará com uma pistola 120 milímetros, ao contrário do canhão de 105mm em versões atuais da Itália, e oferecer um novo casco incorporando inovações que ambas as empresas têm utilizado em sua Freccia rodas veículo blindado, bem como um novo V-8, o motor de 720 cavalos de potência, aumento proteção e digitalização completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

visitantes globais