sábado, 20 de outubro de 2012

Vinte e oito mísseis AIM-9X-2 para a Holanda, por US$ 60 milhões.



DSCA notificou ao Congresso dos Estados Unidos sobre a possível compra via FMS

Em 16 de outubro, a Agência de Cooperação em Defesa e Segurança dos EUA (DSCA) notificou o Congresso norte-americano sobre uma possível compra de mísseis ar-ar AIM-9X-2 “Sidewinder Block II All-Up-Round” por parte do Governo da Holanda. O negócio, via FMS ( Foreign Military Sale – venda de equipamento militar ao exterior), compreende um total de 28 mísseis e diversos equipamentos associados, a um custo estimado de 60 milhões de dólares.

Os equipamentos requisitados pelo Governo Holandês incluem mísseis e unidades de treinamento: 20 mísseis CATM-9X-2 (Captive Air Training), 2 mísseis AIM-9X-2 NATM (Special Air Training), 2 unidades de guiamento de mísseis (Missile Guidance Units) CATM-9X-2 Block II, 2 unidades de guiamento tático (Tactical Guidance Units) AIM-9X-2 Block II 2 mísseis simulados de treinamento aéreo (Dummy Air Training Missiles).


Também estão incluídos contêineres, equipamentos de apoio e de testes para os mísseis, partes sobressalentes e de reparos, treinamento de pessoal e equipamento para treinamento, publicações, dados técnicos, assistência do Governo dos Estados Unidos e assistência técnica do contratante (a Raytheon Missile Systems Company, baseada em Tucson, Arizona-EUA) além de outros itens relacionados de apoio logístico. Não há offsets (compensações) propostas em conjunto com essa aquisição.

Ainda segundo a nota, a Força Aérea Real Holandesa (RNAF) está modernizando seus caças para apoiarem melhor as necessidades de defesa aérea da Holanda, e a compra proposta dos mísseis AIM-9X permitirá aprimorar as capacidades da RNAF de conduzir missões de autodefesa e de segurança regional, assim como aumentar sua interoperabilidade com os Estados Unidos e outros membros da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). A compra ainda precisa ser oficializada.

FONTE: DSCA (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)
FOTOS: Raytheon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

visitantes globais