domingo, 16 de setembro de 2012

"Espaço Cultural": Ju-89 V2

                       caças da segunda guerra

U Junkers Ju-89 foi um dos dois projetos de bombardeiros estratégicos apresentados às autoridades alemãs para responder ao requisito para uma aeronave com capacidade de bombardeamento a longa distância.

O primeiro voo do Junkers Ju-89 ocorreu em Abril de 1937, apenas duas semanas e meia antes de todo o projeto do bombardeiro dos urais ter sido cancelado pelo ministério alemão do ar.

Em 3 de Junho de 1936, o tenente-general Walter Wever morre num acidente de avião. Mas nesse acidente, morre também de alguma maneira o futuro da Luftwaffe como força com capacidade para bombardeamento estratégico.

A Junkers produziu um segundo protótipo que utilizou para uma variedade de testes. As duas aeronaves foram posteriormente desmanteladas, mas o interessa da companhia aérea Lufthansa, levou a que o terceiro protótipo tivesse sido terminado como aéronave comercial de transporte que ficou conhecido como Junkers-90 e a companhia Lufthansa encomendou oito exemplares, sete dos quais foram entregues.

As aeronaves Ju-90 foram posteriormente alvo de interessa por parte da força aérea alemã como aeronaves de transporte. Vários protótipos chegaram a ser construidos. Pelo menos dois deles foram ainda utilizados como base para uma versão aumentada (Junkers Ju-290 com quatro motores e Ju-390 com seis motores).


Ju 89

O arquivo do arquivo: JunkersJu89LargerResolution.jpg tem um status de direitos autorais incerto e pode ser excluído. Você pode comentar sobre a sua remoção.
PapelBombardeiro pesado
FabricanteJunkers
Primeiro vôo11 de abril de 1937
Introdução1938
Aposentado1939
EstadoAposentado
Principal usuárioLuftwaffe
Número construído2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

visitantes globais